sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

DEPP EM NOVO FILME DE TIM BURTON

Depp vive o barbeiro Benjamin Barker, que é colocado em desgraça e expulso de Londres, o que não passa de um plano do juiz Turpin (Alan Rickman, o Severo Snape de Harry Potter). Ele, porém, volta para se vingar, adotando o nome de Sweeney Todd, e, enquanto ele mata seus desafetos na cadeira de seu salão, seus corpos são usados por Ms. Lovett (Helena Bonham Carter, esposa de Burton e presente em quase todos os seus filmes) para produzir as tortas que são a nova sensação de Londres. Ainda no elenco, Sacha Baron Cohen (Borat), como o barbeiro italiano Adolfo Pirelli.
Baseado em um célebre livro de terror inglês, o filme também carrega muito do famoso (não aqui) musical inspirado na obra. Não à toa que Depp (que mais do que provou ser um ator capaz e versátil em quase todos os seus filmes anteriores - esqueçam A hora do Pesadelo) mostra uma faceta que poucas pessoas conhecem: a de cantor.
Além do mais, ele não está só. Apesar da presença Helena Carter parecer proteção do maridão, ela é mais do que competente, tendo vários prêmios em festivais de filmes alternativos. Além das produções de Burton, ela pode ser vista em Clube da Luta, por exemplo. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, interpretou Bellatrix Lestrange.
Rickman, apesar de ser estigmatizado como Severo Snape, da mesma série do jovem bruxo, é um ator britânico de primeira linha. É de escola Sheakespereana, a mesma que produziu sir Ian Mckellen. Cohen é o mais limitado do elenco, mas, na sua série Ali G ele demonstrou que tem um ótimo tino para a comédia, o que, na ocasião, é mais que suficiente.
A escolha das cores, iluminação e maquiagem dão um ar teatral ao filme, talvez numa tentativa de tirar parte do realismo, e, decorrentemente, a repulsa pelo plano de Todd e Ms. Lovett, e assim o público passaria a torcer pela sua vingança. Eu, pelo menos, já estou (isso me coloca na fila para um psiquiatra?).
Se 2008 deve ser o ano em que vamos assistir a obra-prima da Pixar, com atores talentosos e pouco convencionais e uma história deliciosamente bizarra (deliciosamente: péssima escolha de palavra para um filme que tem tortas feitas a partir de defuntos), esta promete ser a obra-prima da parceria Depp/Burton.
Sweeney Todd: O Barbeiro demoníaco da Rua Fleet estréia no Brasil em 08 de fevereiro de 2008.



Nenhum comentário: