terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Transmissão do Globo de Ouro é cancelada

A transmissão do 65º Globo de Ouro, que aconteceria no próximo domingo, está oficialmente cancelada. Na queda de braço com o Sindicato de Roteiristas de Hollywood (e com o de atores, que decidiu colaborar com a paralisação do sindicato irmão), a rede NBC levou a pior - e anunciou o cancelamento na noite desta segunda-feira.

Com isso, ao invés da festa de premiação, a NBC transmitirá apenas os nomes dos vencedores em seu noticiário, como um evento jornalístico. A emissora espera que, assim, os atores e atrizes ganhadores apareçam ao menos numa possível coletiva de imprensa para agradecer aos globos.

Os grevistas ameaçavam piquetear diante do Hotel Beverly Hilton de Los Angeles no dia 13 caso a cerimônia ocorresse normalmente. E o Sindicato de Atores aconselhou seus sindicalizados a não comparecerem no Globo de Ouro, o que poderia render constrangedores palco e platéia vazios, sem astros e astrelas.

A transmissão no Brasil estava marcada para acontecer na TNT, com comentários de Rubens Ewald Filho, a partir das 23h. A emissora ainda não divulgou como preencherá a sua grade.

E agora a preocupação recai sobre o Oscar...

Nenhum comentário: