sábado, 15 de março de 2008

MGM quer ressuscitar RoboCop



Quando achávamos que a idéia de refilmar RoboCop havia esfriado, eis que um comunicado oficial da MGM volta a tocar no assunto. Confira o trecho:

"A MGM planeja uma empolgante temporada de lançamentos no outono e inverno [nos EUA]. Em parceria com a Sony Pictures trará novos títulos de duas franquias-chave - o novo James Bond Quantum of Solace e Steve Martin em Pink Panther 2. (...) A MGM entrará em sua nova fase de evolução concentrando-se nas continuações de James Bond e Pink Panther, O Hobbit, Thomas Crown Affair 2, The Outer Limits, Robocop, Death Wish e Fame, entre outros", diz o texto.

Alguns desses projetos, como a continuação de Thomas Crown e o remake de Desejo de Matar (Death Wish) já são conhecidos, mas o estúdio assumir assim que planeja renovar RoboCop é novidade.

O primeiro filme, dirigido pelo gênio Paul Verhoeven (O vingador do futuro, O homem sem sombra) em 1987, é um de seus melhores trabalhos e chega à maioridade alcançando status de cult. Já as continuações, a série de TV e mesmo os quadrinhos deixaram muito a desejar. Pensando bem, um remake não deve fazer pior ao legado do policial do futuro do que o terceiro filme, de 1993, já fez...

Nenhum comentário: